A inscrição em disciplinas é um procedimento acadêmico obrigatório do discente, realizada em período estabelecido no Calendário Escolar, e constituída pelas seguintes etapas:
a) Inscrição on line;
b) Homologação; e
c) Ajustes (através do SolicitaUFF).
A inscrição on line será realizada pelo discente, através da internet, em período estabelecido no calendário escolar e obedecerá às prioridades na ordem a seguir:
a) O turno ao qual o discente está vinculado;
b) Maior carga horária acumulada, excluídas as disciplinas de caráter eletivo e atividades complementares;
c) Maior coeficiente de rendimento (CR);
d) Maior carga horária acumulada em disciplinas e atividades.
O discente que não efetuar a sua inscrição em disciplinas no período letivo de seu ingresso terá a matrícula cancelada.
Solicitação de alterações – período que compreende as 2 (duas) semanas iniciais do período letivo, no qual é facultado ao discente requerer junto à Coordenação de Curso quaisquer alterações no seu plano de estudos.
SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO NA INSCRIÇÃO EM DISCIPLINAS. Segundo o § 3º do art.57 do Regulamento do Cursos de Graduação, “O cancelamento de uma mesma disciplina por solicitação do discente só será permitido por, no máximo, 2 (duas) vezes, consecutivas ou não.”
As vagas disponíveis podem ser consultadas em https://app.uff.br/graduacao/quadrodehorarios/