Coordenação Ciência Ambiental

Inscrição em Disciplinas

A inscrição em disciplinas é um procedimento acadêmico obrigatório do discente, realizada em período estabelecido no Calendário Escolar, e constituída pelas seguintes etapas:

 a) Inscrição on line;

 b) Homologação; e

 c) Ajustes (através do SolicitaUFF).

A inscrição on line será realizada pelo discente, através da internet, em período estabelecido no calendário escolar e obedecerá às prioridades na ordem a seguir:

a) O turno ao qual o discente está vinculado;

b) Maior carga horária acumulada, excluídas as disciplinas de caráter eletivo e atividades complementares;

c) Maior coeficiente de rendimento (CR);

d) Maior carga horária acumulada em disciplinas e atividades.

O discente que não efetuar a sua inscrição em disciplinas no período letivo de seu ingresso terá a matrícula cancelada.

Solicitação de alterações – período que compreende as 2 (duas) semanas iniciais do período letivo, no qual é facultado ao discente requerer junto à Coordenação de Curso quaisquer alterações no seu plano de estudos.

SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO NA INSCRIÇÃO EM DISCIPLINAS. Segundo o § 3º do art.57 do Regulamento do Cursos de Graduação, “O cancelamento de uma mesma disciplina por solicitação do discente só será permitido por, no máximo, 2 (duas) vezes, consecutivas ou não.”

As vagas disponíveis podem ser consultadas em https://app.uff.br/graduacao/quadrodehorarios/

Localização e Contato

Secretaria do Curso de Graduação em Ciência Ambiental
Instituto de Geociências  – Bloco O – 4º andar – sala 427
Av. Gal. Milton Tavares de Souza, s/nº
Campus da Praia Vermelha
Boa Viagem – Niterói/RJ – Brasil
CEP: 24210-346
E-mail – Secretaria Administrativa: sa.gcb@id.uff.br
E-mail – Coordenação: gcb.egg@id.uff.br
Translate »
Skip to content